sábado, 31 de agosto de 2013

Verdade x Mito ?


Boa noite meninas, como estão? Sabe o que eu mais quis achar em apenas um post durante toda minha vida, onde minhas dúvidas fossem resolvidas na hora, mas tudo bem, eu não achei e por isso estou aqui, fazendo um post sobre tudo ao mesmo tempo, risos. Vamos começar né?

  • Beber comendo engorda? Tanto pode ser verdade quanto mito. O liquido ingerido pode engordar por si só, por ser calórico. A quantidade em excesso pode mudar o PH do estômago mais ''fraco'', dificuldade de digerir. Beber líquidos durante as refeições não engorda. No entanto, é indicado o consumo de somente um copo de água ou qualquer outra bebida para que não ocorra aumento de peso, ou qualquer desconforto. Mas o excesso de líquidos e alimentos pode dilatar o estômago e trazer ganho de peso. Isso sim pode aumentar a gordura corporal até na região abdominal.
  • Chocolate causa espinhas? Verdade.  O consumo excessivo de chocolate pode causar espinhas porque ele é rico em gordura, o que favorece a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, o que pode agravar as espinhas.Isso não seria causado só pelo chocolate, mas também por outros alimentos como amendoins e outros frutos secos pelo mesmo motivo, excesso de gordura, que dificulta a digestão e aumentam as chances de intoxicação do organismo, o que responde com o agravamento dos cravos e das espinhas.
  • Chá verde emagrece? Verdade. O chá verde é conhecido pelas altas concentrações de antioxidante até mais potentes do que o caroteno e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra o envelhecimento.
  • Comer alimentos ricos em carboidratos à noite engorda? Mito. É fundamental comer alimentos ricos em carboidratos em todas as refeições. Para que a alimentação esteja balanceada, ela precisa distribuir bem: carboidratos, proteínas e lipídeos. Por isso, o carboidrato deve ser consumido também à noite, mas claro na quantidade adequada, sem exageros.
  • Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?Mito. A lavagem diária dos cabelos não interfere nos bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.
  •  Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos? Mito. No entanto, em pessoas que apresentam dermatie seborreica, deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.
  • Esmalte em excesso deixa a unha amarela? Verdade, e o uso excessivo de acetona também é uma das causas. Unhas amarelas também podem ser sinônimo de algumas doenças metabólicas e infecções. Por isso, é bom procurar um dermatologista.
  • Manchinhas brancas são sinal de falta de vitamina? Verdade. Porém, além de indicar a carência de algumas vitaminas, elas podem ser consequência de algumas doenças, como problema nos rins ou no fígado. Mas, na maioria das vezes, são somente o resultado de alguma pancada leve na unha.
  • Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras? Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso destes esmaltes. 
  • Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças? Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas já que este processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento. 
  •  Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois danifica a unha? Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que em contato com a unha a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.
  •  Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas? Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.

0 comentários :

Seguidores